31.8.11

Ah, hoje eu lembrei de Animal Farm de George Orwell, na verdade faz uns dias que ele não sai da minha cabeça. Quando eu li tinha 13 anos, lembro que não gostava muito de ler, mas a história correu, e eu consegui ir até o fim. Não ia muito até os fins dos livros, sempre acabava me cansando nos primeiros capítulos e os deixava de lado. Mas esse não, esse livro foi diferente, ele me prendeu e quando vi o fim estava lá, cara a cara comigo.

Fábula que é um clássico. De uma sacada sensacional. Retrata relação de poder que viamos ontem e vemos hoje. E se não pararmos para pensar, cometemos os mesmos equivocos, abusaremos do poder e seremos (senão mais) tirânicos. Abre o olho, abre o olho para você não fazer aquilo com os outros, que um dia você criticou, julgou e disse recusar. A história é recorrente na história mundial e se bobear estaremos lá, com a cara lavada, contando as mesmas mentiras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário