24.3.11

Para criança que não sabe contar vai levar um tempão
(Quanto tempo demora um mês - Biquini Cavadão.)


Levei muito tempo para me afastar de alguns sentimentos. É, um esforço danado, há quem chame de repressão. Outros chamariam de teimosia - Ela sempre foi teimosa, desde pequena.

Quando vemos um sentimento morrendo, a dor vem, aparece como que para nos mostrar que não, morrer não! Fazemos malabarismos para salvar, salvar o que mesmo? Os dias no parque deitados embaixo da árvore. Dias de sorvete, dias de piscina, dias de fazer nada e qualquer coisa. Dias de sol. Viagens feitas. Encontros de lugares e de nós mesmos. Ficamos para morrer junto com aquele sentimento.

Se eu pudesse escolher
Outra forma de ser
Eu seria você.


Por muito tempo vi qualidades em você que me fariam querer ser você - inteligência, organização, persistência, respeito por você e pelos outros, delicadeza, senso crítico e senso de humor.
Hoje eu sou menos você, mais eu, mais sorriso, mais espontânea. Hoje eu não quero salvar mais nada, não quero resistir, deixo morrer. Sabendo que os sentimentos morrem, mas as coisas continuam no mesmo lugar.

Até que ponto o outro é o outro? E não é o que queremos que ele seja?

Um comentário:

  1. Tem um cara chamado Lacan (psicanalista) que dizia que tendemos a viver a vida do outro. Do "grande outro"... E que precisamos sempre nos olharmos, para que consigamos nos enxergar. E não ao outro...

    (Deu pra entender??? rs as vezes sou confuso...)

    É Lhá, mas ele não disse como seria dolorido esse processo...rs

    Um beijo,
    se cuida...

    ResponderExcluir