18.7.11


Comecei o dia ao meio dia, dormi bem, a ida ao Festival de Paranapiacaba me cansou e eu só fui perceber hoje. Arrumei algumas coisas no meu quarto (confesso, ando bem bagunceira mesmo), lembrei que tinha que comprar roupas de frio para uma campanha do agasalho que estou participando e resolvi ir ao shopping. Antes de sair de casa peguei um livro, enfiei na bolsa e lá fui eu. Depois de cumprir com o grande propósito de comprar roupas para campanha parei no café para ler. Li até quase perder o horário do filme. O filme que eu fui assistir ...

Midnight in Paris
- Filme de Wood Allen que obviamente passa em Paris. Confesso que Paris não é e nunca foi tão encantadora para mim como aos olhos de Wood Allen. Owen Wilson que faz um personagem que é roteirista nos EUA, mas que está em busca de "insights" para escrever seu livro em Paris. Ele vai para Paris com a noiva e a família dela, mas descobre que quer morar lá mesmo. Wood Allen põe em confronto, através dos personagens de Owen Wilson e Michael Sheen, a arte vivenciada e a intelectualizada. O filme é bonitinho, esperava um filme bonitinho e bobinho, mas me fez rir com alguns diálogos entre os grandes escritores e artistas da época. O filme acabou por quebrar um pouco a imagem que tenho, chuvosa Paris parece bonita.

E o dia terminou assim, depois de ir ao cinema, ainda no clima do filme, fui comprar um vinho. Dessa vez escolhi um que ainda não tinha tomado - Miolo, TerraNova, Vinho Fino Tinto Seco, Shiraz 2009, Vale do São Francisco, Brasil - e tomei para começar a semana bem ao som de boas músicas.

Na linha de que viver feliz é o que há de melhor nessa vida, que o dia começou leve, foi leve e vai terminar assim, com um sorriso no rosto e tentando manter a leveza de espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário