11.2.11

Coisas para aprender quando se vai morar em outro bairro, outra cidade ou outro país.


O primeiro de todos os pontos, parece óbvio, mas é possível que você ache que vai agüentar por um longo tempo: o tempo que se leva para cumprir o seu maior compromisso diário. Nos primeiros dias, arriscaria dizer até meses, você estará animado, contente e feliz, sendo assim você suportará levantar todos os dias mais cedo. Mas pare para pensar melhor, mais do que três meses já começa a calejar.

O segundo ponto é , verifique os transportes que poderão ser utilizados: seus pés, bicicleta (se você quiser deixar o sedentarismo para o sofá), metro, trem ou ônibus. Nos primeiros dias faça todos os caminhos possíveis (alguns que te chamarão de louco(a) por fazer, daqueles que você pega um metro, um ônibus , trem e caminha um trecho a pé), e anote o tempo gasto. Assim você saberá qual compensa mais. Ajudará também a saber qual fazer quando algum transporte estiver fechado, para melhoras, consertos ou porque algum insano fez alguma merda!

O terceiro ponto é, verifique como se locomoverá aos finais de semana e feriados. Nesses dias que você poderia aproveitar para lazer é que você percebe que não há transportes para sair do sofá, justificando assim o seu estado "blasé" , ou ainda, o seu sedentarismo.

O FINAL DE SEMANA vai ser assim: sem underground e sem overground. Alguns planos para não contribuir com a preguiça e com o mau humor:
• Levantar cedo e começar a caminhar (e daí que está frio?! Eu não ligo mesmo...)
• Ir ao cinema, afinal eu ainda não conheço o cinema de "Londres";
• Tentar encontrar uma calça, é verdade, uma rasgou embaixo da bunda. Será que é porque estou gorda demais? Quem me falou isso, duvido que tenha imaginado que dias depois eu ainda estou pensando nisso;
• Começar a comprar presentes para as pessoas queridas (vou ter que comprar uma outra mala, já que posso voltar para o Brasil com duas malas de 32kg e só vim com uma só) e,

Claro, como não poderia deixar de ser, ler um pouquinho, para não contribuir com a burrice que tem se instalado no meu cérebro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário