25.2.11

Essa é a minha casa em Londres e uma de suas paredes



Paredes nunca foram muito notadas por mim. Na casa dos meus pais por muito tempo elas não eram pintadas, longos anos depois meu pai se rendeu ao meu nervosismo de tanto insistir para a reforma da casa. Gosto de pensar que fui eu que o convenci, uma proeza e tanta.

Morando em Londres passei a notá-las ainda mais, paredes para que elas servem? Consigo pensar em três possibilidades: dividir os cômodos, poder trocar de roupa ou fazer coisas sem que outras pessoas vejam, diminuir os ruídos. Essas duas últimas, com ajuda das portas.
Por fim, acabei descobrindo que detesto as construções inglesas, não só escuto o que as pessoas fazem do lado de lá, como elas também me escutam. E a pergunta que me vem à cabeça é: pra que elas servem? Pensando bem, poderiam contribuir com menos gastos e tempo de obras, construindo casas com cortinas fazendo o papel das divisórias, ou ainda de plástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário